Festas de aniversário fora de casa a partir de… algumas vezes 100€

Quem tem filhos pequenos, particularmente a viver em ambiente urbano, provavelmente já percebeu como pode ser “complicada” a vida social dos petizes. Particularmente quando começam a alargar o seu universo de amiguinhos. É que cada amiguinho tem a mania de fazer anos pelo menos uma vez por ano (sublinhamos o pelo menos, temos cá as nossas dúvidas). Depois há a inevitável festa de aniversário dos nossos próprios petizes.

Cá por casa temos usado ao máximo da imaginação pondo-a ao serviço da nossa veia “não-gastarás-mais-do-que-aquilo-que-tens” mas fazer festas caseiras nem sempre é opção. Ou porque a casa é minúscula, ou porque o apelo ao ar livre faz todo o sentido, ou porque a festa pode ser ela própria a prenda de aniversário. Enfim… O que fazer sem levar a família à falência com garantias mínimas de cumprir com uma festa de sucesso?

Mais até por via das festas dos amiguinhos os tais que fazem anos quase todas as semanas, depressa os pais se podem vir a tornar verdadeiros especialista neste mercado de festas-pronto-a-vestir. Entre os genuínos barretes na arte de mal servir (há para aí uns fun centers pavorosos) até genuínas experiências riquíssimas para toda a família, há muita e crescente oferta disponível para todos os bolsos. Há as de trazer por casa (olhó palhaço e as pinturas faciais!) mas há, essencialmente, as fora-de-portas. Espreite-se a este propósito a lista preparada pelo Diário Económico (o título é apelativo, não acham?)  “Festa de aniversário para o seu filho a partir de 100 euros“.

Ah! A lista não é nada de especial (é curtinha), mas pode servir de ponto de partida. As sugestões são da inteira responsabilidade do jornal, note-se. Das sugestões dadas apenas conhecemos a oferta do Jardim Zoológico, mas claramente, pelo menos nesse caso, o orçamento deve ficar algumas vezes acima dos 100 euros. Entretanto, aceitam-se sugestões! E feliz aniversário!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *