Por onde o Millenium BCP pode começar a melhorar a imagem

Vou aqui transcrever um testemunho que o leitor José Guimarães deixou como comentário a este artigo “Tem dinheiro encalhado na conta poupança habitação?” aqui publicado a 7 de Janeiro e que testemunha por um lado a morosidade dos bancos em assumirem que há uma nova le que permite a mobilização sem penalizações dos valores colocdos em contas poupança habitação anteriores a 1 de Janeiro de 2004 e, por outro, a má fé e prepotência com que alguns bancos resolvem tratar os seus clientes. Recordo que as CPH tipicamente são mal remuneradas face aos depósitos a prazo tradicionais e que, na prática, até esta alteração legislativa, em regra, constituiam aplicações de muito longo prazo tal a dificuldade de mobilização dos capitais. Em suma, uma excelente dotação de capital a baixo preço para os bancos. Fazendo fé no José Guimarães leiam com atenção o que se segue:

“Acabei de telefonar para o help-desk do millennium bcp e a informação que me deram foi que já posso movimentar o dinheiro da CPH mas sofro uma penalização, no meu caso, de 360,44€. Esta penalização é uma taxa que o banco aplica sobre os juros obtidos porque segundo dizem na verdade deixa de haver impeditivos de ordem fiscal mas mantem-se o pressuposto de movimentação ilegal ou movimentação para fins que não os que deram origem a esta conta.
Caso isto seja legal só tenho três opções:

1) ou não movimento a conta

2) ou transfiro a conta para outro banco (caso venha a saber que algum outro banco não aplique nenhuma penalização aos seus clientes)

3) ou ainda, movimento o dinheiro e faço outra aplicação recuperando os 360 euros em mais ou menos 2 anos (a CPH tem uma taxa de 2% líquida e hoje em dia existem aplicações a quase 4%).


Bom, com tudo isto, agradeço desde já que caso alguém com conta neste ou noutro banco qualquer me informe caso consiga movimentar o dinheiro da conta sem sofrer qualquer penalização ou ainda alguém com conhecimento de causa que possa informar se a penalização que o millennium bcp me quer aplicar é legal ou ilegal.
Obrigado
Um abraço”

Parece-me que o Millenium BCP tem aqui margem para melhorar a sua imagem, não vos parece?


3 comentários

  1. o millenium podera começar a mudar a sua imagem tendo gerentes de dependencias com as devidas qualidades que o cargo o que nao e o caso do gerente da vossa dependencia no continente em portimao sr.Pedro Filipe que argumenta \o banco e meu /e as 14 horas nao pode atender mais ninguem porque tem que ir buscar o/a filha a escola ,se recusa a dar uma informaçao sobre um financiamento que foi pedido em março assim meus S:r nao vao longe é lamentavel

Deixar uma resposta