Martifer cria empresa de combustíveis e projecto o seu “spin off”

Agora que o termo e o conceito spin off está na ordem do dia à conta da desagregação definitiva entre a PT Comunicações e a PT Multimédia, surgem as primeria notícias quanto ao posicionamento no mercado da novíssima empresa do grupo Martifer dedicada ao negócio dos bio-combustiveis falando-se precisamente de uma posição independente face à empresa mãe.

Segundo a imprensa especializada, está desde já decidido efectuar um “spin off” desta nova empresa (a Prio) assim que tenha um histórico mínimo para apresentar ao mercado, perspectivando-se que tal seja possível daqui a dois anos.

Aparentemente esta decisão resulta de uma percepção de que o valor das acções da Martifer não estará a reagir conforme esperado aos negócios do grupo na área dos combustíveis pelo que esperam com a desagregaçãoda(s) empresa(s) nesse sector dar visibilidade e obter o justo preço junto do mercado.

Cá estaremos para ver e acompanhar esta grupo fetiche do Economia & Finanças.

Adenda: a Martifer divulgou entretanto um comunicado via CMVM onde se lê entre outros o seguinte:

“(…) A Martifer confirma que está em fase preliminar de análise interna a possibilidade da realização de um eventual “spin-off” da Prio tendo em conta os critérios acima referidos, não tendo, no entanto, sido discutido qualquercenário com os accionistas da Prio e que qualquer proposta sobre este assunto nunca será realizada no curto prazo.

A Prio SGPS SA é a empresa que agrega os negócios na área dos biocombustíveis do Grupo Martifer, cuja participação no capital é de 53,5%.”

Um comentário

  1. Bom dia

    Gostaria de saber como é o vosso sistema de exploração das bombas Prio.

    Tenho um terreno bem localizado é quem sabe seria um bom negocio.

    Fico aguardar resposta,

    Atenciosamente.

    Maria Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *