RBA compra revistas da Hachette Filipachi

Por falar em empresas fetiche depois da notícia de 18 de Setembro aqui amplificada (“Hachette Portugal fecha“) mais uma vez via Meios & Publicidade chego ao desfecho da história. A RBA comprou a revista Elle e a Ragazza à Hachette Filipachi, revista com que por seu turno havia entrado recentemente no mercado português, substituindo os antigos concessionários nacionais deste excelente título (sim, sou leitor assíduo ;-) ). Nem só na bolsa prosseguem a fusões e aquisições.

Dois sublinhados da notícia:

“(…) A actual estrutura editorial e comercial (chefes de publicidade) dos dois títulos será agregada pela RBA Revistas Portugal (cerca de 20 pessoas), o que aumenta o número de pessoas da RBA em Portugal para 30 elementos. De fora do negócio, como o M&P já tinha noticiado fica a Premiere, título da Hachette dedicado ao cinema, entretanto descontinuada. Já a Casa e Cozinha Dez, título anteriormente editado pela Hachette Filipachi Publicações, ao contrário do que tinha sido noticiado e adiantado pelos responsáveis da editora em Portugal, mantém-se no mercado português passando a ser editado pela Hachette Filipachi SA, com sede em Madrid, segundo adiantou ao M&P João Fernandes, chefe de publicidade da revista.

Recorde-se que Teresa Vera Magalhães foi directora comercial da Hachette Filipachi Publicações, cargo que deixou para assumir a direcção-geral da RBA, editora que chegou a Portugal em 2006.”

Um comentário sobre “RBA compra revistas da Hachette Filipachi

  1. Pingback: TubarãoEsquilo

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.