Bilhetes nos Intercidades com 80% de desconto – campanha até 31 de dezembro de 2020

A CP – Comboios de Portugal lançou a 13 de outubro uma campanha de bilhetes nos Intercidades com 80% de desconto para as várias ligações intercidades, em 2ª classe.

 

Bilhetes nos Intercidades com 80% de desconto

A campanha de descontos leva os preços para o intervalo entre os €2,5 e os €5 e abrange todas as ligações Intercidades ativas, superando assim outras campanhas habitualmente em vigor. O desconto face aos preço de tabela é de 80%.

A grande condicionante desta campanha talvez seja o facto de beneficiar quem consegue planear as suas viagens com antecedência. De facto, os descontos são aplicáveis a bilhetes adquridos com pelo menos 10 dias de antecedência face à data da viagem.

A campanha estará em vigor para viagens até 31 de dezembro de 2020 sendo possível adquirir os bilhetes até 22 de dezembro de 2020.

Haverá ainda uma limitação no número de lugares reservados em cada comboio para esta campanha e informa que abrangerá cerca de 12.200 viagens durante a campanha, ou seja, cerca de 180 viagens por dia.

Note que será possível revalidar agendando a viagem para nova data desde que a nova data continue a distar pelo menos 10 dias, continuando assim a beneficiar do desconto, desde que haja lugares promocionais disponíveis. Caso já não haja bilhetes promocionais disponíveis ou a revalidação ocorra para data fora do período promocional, o cliente deverá pagar a diferença de preço. Não será possível pedir reembolso.

A CP que está a dar grande destaque à iniciativa no seu sítio.

 

Quão seguro é andar de comboio durante a pandemia?

A CP faz também questão de destacar que investiu na obtenção da certificação COVID CLEAN junto da EIC – empresa internacional de certificação “que em parceria com a Verycer, fizeram uma avaliação de riscos e verificação de utilização de boas práticas, no cumprimento das medidas e recomendações da DGS (Direção Geral da Saúde), OMS (Organização Mundial da Saúde) e ACT (Autoridade para as Condições de Trabalho)“.

O uso de máscara nos comboios é estritamente obrigatório durante toda a viagem factor que reduz fortemente o risco de contágio como atestam alguns estudos científicos internacionais (ver por exemplo: “No direct correlation has been found between use of urban public transit and transmission of COVID-19“).

 

Preços com desconto por destino (partidas de Lisboa)

Na tabela em baixo publicamos a informação indicativa revelada pela CP com os preços com desconto por destino tomando por referência uma partida de Lisboa. No sítio da CP poderá encontrar todos os preços e adquirir os bilhetes se o desejar.

Origem Destino Tipo de serviço Classe Preço a partir de:
Lisboa Viana do Castelo Intercidades 5,50
Guimarães Intercidades 5,50
Braga Intercidades 5,50
Porto Intercidades 5,00
Coimbra Intercidades 4,00
Guarda Intercidades 4,50
Covilhã Intercidades 4,00
Faro Intercidades 4,50
Beja Intercidades 3,00
Évora Intercidades 2,50
Nota: preços em euros, com IVA incluído à taxa legal em vigor.

Preços de referência à partida de Lisboa. Consulte outros preços a partir de outras origens em Consultar horários.

Deixar uma resposta