Calendário escolar e anual para 2020, prova escolar, devolução de IRS – TOP 5

Calendário para 2020

Na segunda quinzena de junho demos destaque a vários temas que serão relevantes para muitos eleitores e por vários meses. Desde logo publicámos os já habituais calendários: o calendário escolar e anual para 2020.

Adicionalmente, demos nota das novidades que simplificam a vida de quem todos os anos tem que fazer a prova escolar para receber o abono de família.

Um dos artigo mais populares foi o que abordou os desenvolvimentos sobre as taxas moderadoras, uma perspetiva que, contudo, está neste momento ameaçada pois houve desenvolvimentos inesperados no parlamento que tornam ainda pouco claro o que sucederá em concreto.

Finalmente, ainda no TOP 5 dos artigo mais partilhados da semana apresentamos a lista com os 132 concelhos que aquando da liquidação do IRS em 2020 (relativo aos rendimentos de 2019) irão devolver uma parte ou a totalidade dos 5 pontos percentuais da coleta de IRS dos seus residentes a quem têm direito pelo Orçamento do Estado.

Na referida quinzena houve ainda um outro artigo de 2018 que atualizámos recentemente e que foi mais partilhado do que os originais, merecendo um destaque especial. Sem surpresa, as novidades sobre os manuais escolares gratuitos do 1º ao 12 º ano e as informações sobre como ter acesso a eles são dos temas mais importantes do momento para as famílias. Pode acompanhar as novidades de 2019/2020 no artigo: “MEGA Manuais Escolares Gratuitos – O sítio oficial para pedir os manuais “.

Concluído o TOP 5 liderado pelo calendário escolar e anual para 2020 e o destaque especial sobre o MEGA, apresentamos ainda mais três artigos da quinzena. Dois deles dedicados a dicas de investimento e a dicas sobre crédito, ambos com apoio de patrocinadores e um terceiro que dá nota da promessa do governo em ter concluída, até finais de 2020, todo o processo de digitalização da informação sobre as carreiras contributivas e do compromisso consequente de passar a ser possível atribuir de forma praticamente automática a pensão aos novos pensionistas, eliminando assim meses e meses de espera. Um objetivo para testar se será alcançado, daqui a sensivelmente um ano e meio.

Boas leituras e eis a lista de artigos:

 

  1. Calendário Escolar 2019 2020 em Excel +1000
  2. Prova Escolar Automática para alunos do Ensino Público + 200
  3. As mudanças nas taxas moderadoras em 2020 +200
  4. Calendário 2020 em Excel – Portugal + 100
  5. Municípios que vão devolver IRS em 2020  +100

E ainda…

Tagged under:

Deixe um comentário

O seu email não vai ser publicado.