Loja do Cidadão do Saldanha

Loja do Cidadão do Saldanha – Lisboa

A loja do Cidadão do Saldanha / Picoas irá juntar-se às restantes duas existentes dentro dos limites do concelho de Lisboa.

Depois do encerramento da Loja do Cidadão dos Restauradores em 2013, a cidade de Lisboa conta apenas com a Loja do Cidadão das Laranjeiras e com a Loja do Cidadão de Marvila.

Depois de vários atrasos, a loja do Cidadão do Saldanha / Picoas deverá abrir ao público no primeiro semestre de 2019.

 

Loja do Cidadão do Saldanha

A Loja do Cidadão do Saldanha localizar-se-á no primeiro piso do Mercado Municipal 31 de Janeiro, paredes meias com o espaço comercial Saldanha Residence e muito próxima da praça Duque de Saldanha onde estão localizados o Atrium Saldanha e o Centro Comercial Saldanha.

As negociações entre o Governo e a Câmara Municipal de Lisboa com vista à sua abertura fazem prever que a abertura ocorra durante o ano de 2017 no primeiro semestre de 2019. O objetivo é que esta Loja tenha todas as valências habituais e que teste formas inovadoras de atendimento e contacto com o público em serviços como a Segurança Social, os Registos e Notariado (Cartão do Cidadão/Passaporte) e Autoridade Tributária.

Segundo o governo, esta abertura procura responder à saturação e consequente queda de qualidade do serviço disponibilizado nas restantes lojas do cidadão (em especial na das Laranjeiras) que foi penalizada com o encerramento da Loja dos Restauradores.

Com o governo anterior forma criados, em complementos, os espaços do cidadão, espaços mais simples e com menos serviços, mas mais dispersos e com maior presença no território.

 

Onde ficam as Lojas e os Espaços do Cidadão?

O Portal do Cidadão apresenta uma área de consulta que permite identificar por distrito os locais, serviços horários e contactos de todas as Lojas do Cidadão e Espaços do Cidadão existentes. Pode visitar aqui essa área do Portal do Cidadão.

Eis um exemplo da informação que encontrará à qual se junta uma ligação georeferênciada com a localização no mapa de Portugal:

Loja do Cidadão do Saldanha
Loja do Cidadão do Saldanha abre em 2017 – Clique para procurar outras lojas.

Loja do Cidadão de Lisboa – Laranjeiras

Rua Abranches Ferrão, 10 | 1600-001 Lisboa

TELEFONE: 707241107 | |

HORÁRIO:
Dias úteis: das 08:30h às 19:30h; Sábados: das 09:30h às 15:00h.
É obrigatória marcação para o atendimento no Balcão Perdi a Carteira, através do contacto 707 24 11 07 (disponível nos dias úteis das 09:00h às 18:00h e aos sábados das 09:00h às 15:30h).
Entidades presentes na Loja que funcionam com horário diferente desta:
Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção:
Dias úteis, das 08:30h às 19:30h.
Instituto dos Registos e do Notariado:
Cartão de Cidadão, Passaporte e DUA: Funcionam no horário da loja;
Certidões: Dias úteis, das 08:30h às 19:30h.

Este artigo foi atualizado em 23 de fevereiro de 2019.

2 comentários

Deixar uma resposta