blank

Refugiados – "Do medo à coragem de receber"

Juntamo-nos humildemente ao esforço de apoio aos refugiados que a Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR) está a desenvolver em articulação com o Estado Português com vista à criação de condições de receção condignas às famílias de refugiados do médio oriente que procuram condições mínimas de sobrevivência no continente europeu.

A PAR, uma plataforma que já reúne centenas de organizações e instituições e que aceita donativos mas também colaborações de voluntários e de famílias dispostas a patrocinar a integração de refugiados, lançou recentemente um revista de grande distribuição, a Refugiados, que visa, não só dar a conhecer as iniciativas e as formas de cooperação, mas também reduzir os níveis de desinformação e desconhecimento que têm preocupado alguns portugueses agora que nos preparamos para este esforço acrescido de apoio a quem está pior do que nós e que nos chega em situações de total desespero.

A revista Refugiados sob o lema “Do medo à coragem de receber”, procura responder diretamente a muitas das questões mais recorrentes através de textos informativos o mais claros e intelectualmente honestos possível como os nossos leitores poderão atestar caso se dediquem à sua leitura. Pode ler integralmente a revista através da internet acedendo ao endereço da Refugiados ou clicando em cima da imagem da capa. Se puder, não deixe de participar e procure ajudar a esclarecer aqueles que têm mais receios e dúvidas sobre a bondade desta iniciativa. Mesmo de uma perspetiva egoísta, a verdade é que nunca sabemos quando a condição de refugiados nos pode bater à nossa própria porta.

Refugiados
Revista Refugiados
Plataforma de Apoio aos Refugiados

 

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *