O que devo fazer junto das Finanças para iniciar atividade empresarial ou como independente?

O que devo fazer junto das Finanças para iniciar atividade empresarial ou como independente? A Autoridade Tributária preparou recentemente um folheto informativo especialmente dedicado a auxiliar os contribuintes que pretendem iniciar atividade económica empresarial ou como profissional liberal. O documento entitula-se “Inicio de Atividade (Rendimentos empresariais e profissionais – IRS)” e conta com 10 páginas de utilização interativa que permitirá guiar de forma mais fácil o interessado nos vários passos que deverá cumprir para concluir o processo de início de atividade.

Ao longo do documento são apresentadas as principais diferenças entre o Regime de Contabilidade Organizada, o Regime Simplificado, o enquadramento do IVA aplicável e os diferentes regimes do IVA, entre outros, sendo também dadas respostas a várias perguntas frequentes que costumam chegar às Finanças sobre esta matéria.

Este folheto está contudo longe de ser exaustivo e não cobre por exemplo a situação que aqui destacamos no nosso artigo “Quais as obrigações fiscais de quem presta serviços a um cliente estrangeiro?” que assim pode ser lido complementarmente.

Início de Atividade - IRS

Início de Atividade – IRS

Tagged under:

1 Comentar...

  • gabrieleResponder

    NADA SO’ TROCCAR PAIS CHE ESTAS FACENDO EN UN PAIS ONDE ESTAS DESEMPREGATO CON 64 ANOS PARA TE MANDAR REFORMATO TE CHERON PENALIZAR MUINTO PARA FICAR CON UNA MANO A FRENTE UNA A TRAS.
    TROCA PAIS SE ES JOVAN
    ONDE ESTANO I BENEFIZ PARA U DESEMPREGADOS DE LONGA DURACION PARA IR REFORMADOS SIM PENALIZAZION
    VENDO CHE A REFORMA ES GRANDE DE MAS
    PORCHE SE NO NO FICA NADA DA REFORMA SE TEN CHE LEVAR CON PENALIZAZION.

Deixe um comentário

O seu email não vai ser publicado.