Desemprego: INE destaca "trajetória ainda indefinida no mercado de trabalho"

As Estimativas Mensais de Emprego e Desemprego do INE revelam que o valor definitivo da taxa de desemprego em fevereiro foi de 13,6% (a primeira estimativa havia sido de 14,1%). Para março a primeira estimativa ainda provisória é de 13,5%. O INE informa ainda que:

“(…) A estimativa provisória da população desempregada para março de 2015 aponta para um valor de 692,6 mil pessoas, o que representa um decréscimo de 1,0% face ao valor definitivo obtido para fevereiro de 2015 (menos 6,8 mil pessoas). A estimativa provisória da população empregada foi de 4 440,1 mil pessoas, mais 0,1% do que no mês anterior (mais 6,3 mil pessoas).
A evolução da taxa de desemprego nos meses mais recentes caracterizou-se por alguma instabilidade (alternando entre acréscimos e decréscimos mensais de reduzida dimensão relativa), o que poderá evidenciar uma trajetória ainda indefinida no mercado de trabalho. (…) Em particular, destacam-se os acréscimos (nos meses de dezembro de 2014 e de janeiro de 2015) e os decréscimos (em novembro de 2014 e em fevereiro de 2015). (…)

População empregada e desempregada
População empregada e desempregada
Fonte: INE

Um comentário

  1. tenho 64 anos 36 de desconto italia portugal desempregato do janeiro 2012 sim nesun redito tenio levar ainda con penalizazione se chero ir reformato 18 meses antes do 66
    es una cosa normal esa o es una cosa de anormal. io penso sia anormal porche u desempregados no teniano che levar con penalizazione alguma gia’ son penalizatos da vita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *