Empréstimos Concedidos a Particulares

Banco de Portugal procura Portfolio Strategist

O Banco de Portugal procura Portfolio Strategist para a gestão de ativos na sua Sociedade Gestora dos Fundos de Pensões.

Os interessados podem concorrer até ao próximo dia 3 de dezembro de 2015 enviado os dados requeridos pela internet seguindo as instruções nesta ligação: recrutamento Banco de Portugal.

Entretanto republicamos a anúncio de emprego com os detalhes:

Principais responsabilidades inerentes à função:
• Efetuar estudos e análises, incluindo estudos ALM (asset-liability management) e outros trabalhos de otimização, com vista à determinação das carteiras de referência (benchmark);
• Conceptualizar as metodologias de cálculo de rentabilidade e de exposição ao risco bem como outros indicadores necessários à atividade de otimização das carteiras e sua aplicação numa ótica prospetiva;
• Acompanhar os mercados financeiros relevantes, pesquisar e analisar alternativas de investimento, emitir alertas e elaborar análises e informações de suporte à tomada de decisões de investimento;
• Assegurar a implementação e manutenção das diferentes carteiras de referência aprovadas;
• Conceptualizar e propor pressupostos atuariais-financeiros a utilizar na valorização das responsabilidades do Fundo de Pensões de Benefício Definido.
 

Banco de Portugal
PERFIL REQUERIDO
• Licenciatura pós-Bolonha, com mínimo de parte escolar de Mestrado concluída, ou Licenciatura pré-Bolonha, em Economia, Finanças, Gestão ou áreas do conhecimento conexas, preferencialmente com classificação final igual ou superior a 14 valores;
• Experiência profissional desenvolvida em mercados financeiros;
• Conhecimentos de VBA, MatLab, Eviews (condição preferencial);
• Fluência na língua inglesa, a nível oral e escrito.
PROPORCIONAMOS
A possibilidade de trabalhar numa instituição de referência, que se enquadra num contexto de atuação de âmbito internacional e que privilegia a realização e o desenvolvimento dos seus colaboradores.
Condições remunerativas compatíveis com a experiência e a responsabilidade da função a desempenhar.
 
CANDIDATURA
Se reúne as condições requeridas poderá apresentar a sua candidatura, até ao próximo dia 03/12/2015 (inclusive), através do preenchimento da ficha de candidatura eletrónica e respetivo anexo.
Em caso de dificuldade no preenchimento ou no envio da ficha de candidatura eletrónica, por favor contacte o Banco de Portugal pelo telefone +351 213 130 500 (disponível nos dias úteis entre as 8h30 e as 16h30).

Deixar uma resposta