Novo Banco (ex-BES) – o novo nome de parte do BES

O governador do Banco de Portugal acaba de anunciar a resolução do Banco Espírito Santo sendo criada outra instituição financeira designada de Novo Banco (ex-BES).

Para o Novo Banco serão transferidos a generalidade dos ativos e passivos, bem como os respetivos empregados do antigo BES S.A. Consequentemente os serviços bancários prestados aos antigos clientes do BES passarão agora a ser prestados pelo Novo Banco (ex-BES) seja por via digital, telefónica ou presencial nos balcões que serão em brevemente alvo de uma operação de alteração da marca de BES para Novo Banco.

O Novo Banco (ex-BES) será recapitalizado com um empréstimo do Estado ao Fundo de Resolução (num total de €4,9 mil milhões) que assume assim a responsabilidade pelo processo de revenda do Novo Banco (ex-BES) a novos acionistas que se espera venha a ocorrer no futuro. Com este reforço de capital o Novo Banco ficará assim em pé de igualdade em termos de capital face aos restantes bancos europeus.

Com isto, o Banco de Portugal diz estarem garantidos integralmente os valores depositados pelos agora antigos clientes do banco BES.

O Banco de Portugal sublinha ainda no seu comunicado sobre a resolução do BES que este processo não tem qualquer impacto junto de clientes do: BESI, BEST, Banco Espírito Santo dos Açores, ESAF, BES Vida e várias sucursais, incluindo Espanha, Macau, Nova Iorque e Londres. 

Caso tenha dúvidas sobre este processo do BES poderá contactar entre as 9h e as 18 horas o Banco de Portugal através de uma linha específica para o efeito:  707 201 409. Ou, em alternativa, por email: infobes[arroba]bportugal.pt

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *