Museu da Eletricidade está a recrutar em artes e ciências (PEJAME)

No âmbito da 16ª edição do Programa de Estágios Jovens Animadores do Museu da Eletricidade (PEJAME), o Museu da Eletricidade está a recrutar alunos de licenciatura, mestrado ou pós graduação em artes e ciências para estágios remunerados de seis meses a concretizar de 3 de novembro de 2014 a 4 de maio de 2015. As funções prendem-se com a animação do Museu da Eletricidade implicam disponibilidade de segunda-feira a domingo e apresentam uma carga horária semanal de 12 horas a distribuir por 2 a 3 dias (entre as 9h e as 18h ajustáveis) sendo que um dos dias terá de ser obrigatoriamente ao fim-de-semana. A remuneração é de €240 mais despesas de transporte (até €45) e seguro. Todos os candidatos pré-selecionados frequentarão uma formação em part-time durante uma a três semanas.

Entre os licenciados elegíveis para recrutamento encontram-se alunos nas seguintes áreas do saber:

  • PEJAME Artes: Arte Multimédia, Artes Plásticas, Ciências da Arte e do Património, Comunicação Cultural, Estudos Artísticos, História da Arte, Museologia, Produção e Gestão Cultural) e
  • PEJAME Ciênacias: Ambiente, Eletricidade, Eletrónica, Energia, Física e Química).

As inscrições decorrem até dia 19 de setembro devendo ser apresentadas online na página do PEJAME 16 (aqui).

A seleção decorrerá de 22 de setembro a 10 de outubro. Seguir-se-á o período de formação a partir de 13 de outubro. O estágio inicia-se a 3 de novembro.

Este programa é promovido pela Fundação da Juventude e tem como entidade formadora a Fundação EDP e o Museu da Eletricidade. Pode encontrar mais detalhes sobre o PEJAME nesta página da Fundação da Juventude.

Deixar uma resposta