Carreiras Europeias - Estágios na União Europeia

Concursos para estágios nas instituições europeias

Todos os anos as instituições europeias lançam regularmente programas de estágio para alunos e pessoal com formação superior. Em alguns casos os processos de recrutamento para estágios nas instituições europeias são tão certos em termos de calendário quanto os meses do ano pelo que é muito provável que o que aqui publicamos possa vir a ser utilizado como referência durante alguns anos.

Deixamos aqui aos nossos leitores a indicação para o guia anual de estágios profissionais onde encontra informação de síntese sobre a instituição que está recrutar, a duração do estágio, o remuneração esperada, o período de candidatura e o início do estágio. Tudo acompanhado por ligações que conduzem o interessado às páginas especializadas com toda a informação necessária para conhecer o concurso e proceder à candidatura.

Basta clicar na imagem e encontrará estágios da Comissão Europeia, do Banco central Europeu, do Parlamento Europeu, do Tribunal de Justiça, do Comité Económico e Social, do Banco Europeu de Investimentos, do Supervisor Europeu de Proteção de Dados, do Tribunal de auditores, do Provedor do Cidadão Europeu, do Comité das Regiões  entre muitas outras instituições (cerca de 30 ao todo). Deverá ser descarregado um ficheiro em formato PDF co ma informação referenciada. Boa sorte!

Estágios nas instituições europeias
Clique na imagem para aceder ao documento (PDF)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *