Emprego Manitoba

Canadá precisa de 100 trabalhadores portugueses com experiência em várias áreas

Segundo noticia a agência Lusa e informação presente no sítio do IEFP, nos próximos dias 18 a 20 de fevereiro decorrerá um processo de seleção de cerca de 100 trabalhadores portugueses com idades entre os 21 e os 45 anos, com  vista ao recrutamento para empregos disponíveis na província de Manitoba, área metropolitana de Winnipeg, Canadá. O recrutamento será feito por 20 empresário canadianos e de origem portuguesa que se deslocam ao ponto acordado para a seleção: instalações do IEFP de Xabregas.

Estes empresários têm disponíveis empregos em várias áreas nas quais possuem lacunas de trabalhadores qualificados. Os empregos destinam-se a várias sectores de atividade, entre eles a construção civil, manutenção de edifícios, jardinagem, transportes e hotelaria e obras públicas.

O processo de recrutamento oferecerá aos selecionados que cumpram pelo menos 6 meses de contrato o estatuto de residente permanente no Canadá (através do Manitoba Provincial Nominee Program) segundo avançou o cônsul honorário naquela cidade, Paulo Jorge Cabral.

A peça da Lusa destaca como uma das vantagens do processo “a inexistência de intermediários, já que todo o processo é tratado diretamente com o governo provincial, empresário e IEFP, e assim “não há hipóteses de burlas”.”
Os candidatos além da deverem ter entre 21 e 45 anos devem ainda ter 5 anos de experiência a tempo inteiro nas áreas a que se candidatam, possuir passaporte português, conseguir passar com aprovação no teste IELTS (Inglês), ser elegíveis para o visto de trabalho no Canadá e ter habilitações académicas e competências profissionais e com pelo menos um ano após o ensino secundário, ou cursos profissionais, onde apresentem os respetivos certificados.
Os interessados em marcar presença no recrutamento devem elaborar uma carta de apresentação que deverão enviar juntamente com o currículo (ambos em inglês) para o governo de Manitoba (mpnpexploratoryvisit[arroba]@gov.mb.ca) e para o centro de emprego de Lisboa (emcolacacaoexterna[arroba]iefp.pt) indicando a referência da oferta a que se está a candidatar e usando como assunto do email a expressão “Portugal 2014” .
Na volta do correio ser-lhe-á solicitado, pelo Manitoba Provincial Nominee Program (MPNP), o preenchimento de um questionário e caso a candidatura seja aceite, será informado(a), pelo Manitoba Provincial Nominee Program do dia e hora da entrevista.
Mais detalhes no sítio do IEFP e ligações aí sugeridas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *