Usa o Google Reader? Escasseia o tempo para mudar

A Google tem vindo a informar os utilizadores do google reader que irá descontinuar este leitor de RSS feeds no final de junho de 2013. Sabemos que há vários leitores do Economia e Finanças que nos seguem precisamente através do feed que disponibilizamos e que é lido através desta aplicação pelo que decidimos deixar aqui várias hipóteses alternativas para substituir, em tempo útil, o google reader.

Se pretende substituir  as várias formas de aceder ao google reader (web, android, iOs, etc) recomendamos a utilização do feedly cujo processo de importação de subscrições do google reader é extremamente amigável e praticamente imediato. O feedy está presente nas várias plataformas com app adaptadas a cada meio. Ficámos fãs!

Alternativamente, para uma leitura baseada exclusivamente na web (com promessa de app para breve) pode testar o TheOldReader devendo para o efeito exportar o ficheiro OPML disponibilizado pelo google reader e importá-lo depois de se registar no The Old Reader.

Outras alternativas haverá, a caixa de comentários é a serventia da casa para sugestões adicionais.

Em alternativa pode sempre colocar nos favoritos do seu browser, quer o link do nosso sítio, quer o próprio rss feed. Ou ainda seguir-nos no Facebook, Twitter ou via envio da newsletter diária com um resumo de todos os nossos artigos.

Oferta não falta 🙂

2 comentários

  1. essas são as duas alternativas que também identifico para o meu caso. O Feedly tem app Android mas é, contudo, menos pragmático que o Google Reader, sendo visualmente mais marcante. Prefiro o Old Reader!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *