UE está a recrutar estagiários para o Comité das Regiões 2013/2014

Termina a 31 de março o período para candidaturas aos estágios profissionais do Comité das Regiões a realizar de 16 de setembro de 2013 a 15 de fevereiro de 2014. Os interessados podem aceder às instruções, requisitos e condições dos estágios na página dedicada do Comité das Regiões (clique aqui).

Recordamos que anualmente há dois períodos de candidatura e de estágio sendo recrutado um pequeno número de estagiários em cada uma das sessões (primavera e outono).

Os requisitos fundamentais são ter licenciatura e ser cidadão de estados membros da UE ou de países candidatos ter (em princípio) menos de 30 anos, conhecer razoavelmente uma 2ª língua da União preferencialmente inglês ou francês.

Boa sorte!

 

Um comentário

  1. Sim, pode ser muito interessante para os milhares de jovens que após as suas Licenciaturas encaram agora o espectro do desemprego…é pena que pessoas Licenciadas (e até mais graduadas, como é o meu caso!) com cerca de 40 a 50 anos e que falam corretamente quer o Inglês e o Francês e que querem trabalhar se vejam no desemprego de longa duração e sem possibilidade de concorrer a este tipo de iniciativas…que desperdício! E isto quando olhamos e vemos a incompetência de ministros da nação que acabaram pouco mais do que o ensino secundário revolta um “bocadinho”. Mas enfim!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *