Simulador para pensões – regras em vigor em 2013

Hoje destacamos um outro simulador para o cálculo das pensões que permite ao utilizador antecipar/validar o valor da pensão a receber durante os vários meses de 2013. O simulador consiste num ficheiro em excel desenvolvido pelo PwC uma das maiores consultoras/auditoras multinacionais a operar em Portugal. Pode clicar aqui para descarregar o simulador de pensões.

Além de devolver o valor líquido da pensão, o simulador indica também em quantos pontos percentuais aumentou o IRS.

Chamamos a atenção ao utilizadores que, no mês de janeiro e fevereiro de 2013, em virtude de alguns serviços que gerem o pagamento de pensões terem políticas de incorporação diferenciada da nova informação fiscal podem-se detetar várias diferenças com o simulador.

Temos indicações de haver quem recebeu/receberá a pensão ainda com a tabela de IRS de 2012 bem como alguns pensionistas a quem ainda não terá sido/será atribuído o duodécimo no mês de janeiro. Naturalmente cada uma destas situações implicará acertos no mês de fevereiro pelo que o valor obtido através do simulador poderá só coincidir que o valor efetivamente recebido no mês de março de 2013 e seguintes.

3 comentários

  1. “Pode clicar aqui para descarregar o simulador de pensões.”
    Estou farto de clicar para descarregar o simulador de pensões (no meu caso, casado dois titulares), mas não consigo entrar na página para fazer o respectivo download.
    Agradeço, se possível, que me informem como poderei resolver o problema.
    Cumprimentos
    António Oliveira

  2. Sou pensionista da Caixa Nacional de Pensões (Segurança Social) desde Junho de 2012 e até hoje ainda não recebi qualquer recibo onde venha descriminado cada parcela de desconto.
    A Caixa Geral de Aposentações tem um sítio onde pode ser mensalmente descarregado o correspondente recibo e ainda os anteriores.
    Luiz Chaves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *