Novos guias da CMVM para quem quer investir nos mercados financeiros

A CMVM editou recentemente nove pequenas publicações ou brochuras dedicadas a prestar esclarecimentos fundamentais sobre várias matérias do interesse dos investidores nacionais. Estas publicações permitem conhecer um pouco melhor o tipo de ativos sobre os quais se poderá investir, os valores mobiliários, como quanto às diversas formas de distribuição destes junto dos pequenos investidores, prestando-se assim esclarecimentos sobre fundos de investimento, produtos financeiros complexos entre outros.

Divulgar as obrigações dos intermediários financeiros juntos dos potenciais cientes e sublinhar os direitos destes últimos bem como os riscos subjacentes aos investimentos disponíveis terão sido outras motivações para a realização deste trabalho de combate à iliteracia financeira e de redução da assimetria com que se participa nos mercados.

Deixamos aqui em anexo as ligações paras a várias publicações conforme as encontrámos no sítio da CMVM. Algumas deles merecerão  destaques específicos nas nossas páginas.

Bons negócios!

Ações Obrigações Fundos de Investimento
Versão para Download
286 Kb
Versão para Download
321 Kb  
Versão para Download
457 Kb  
Recomendações aos Investidores Produtos Financeiros Complexos Recomendações aos Investidores em Produtos Financeiros Complexos

Versão para
Download
531 Kb

 

 

 

Versão para Download
660 Kb  
Versão para Download
368 Kb
A Informação que Deve ser Prestada pelos Intermediários Financeiros sobre Instrumentos Financeiros A Adequação do Instrumento Financeiro ao Perfil do Investidor Sistema de Indemnização aos Investidores
Versão para Download
443 Kb
 
 
Versão para Download
442 Kb
 
 
Versão para Download
483 Kb

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *