Faltam 15 dias para terminar entrega de IRS em papel da 1ª fase

A entrega do IRS em papel para os contribuintes que apenas auferiram, em 2012, rendimentos de trabalho por conta de outrem e/ou pensões, termina no próximo dia 31 de março. Estamos, portanto a meio do prazo legal para entrega.

Recorde-se que terminado o prazo, estes contribuintes poderão ainda entregar a declaração anual da IRS sem incorrerem em penalidades se o fizerem durante o mês de abril mas recorrendo à entrega pela internet, a qual exige o pedido de senhas de acesso ao Portal das Finanças.

Recorde-se ainda que pode doar a uma das instituições que surgem aqui referenciadas “Consignação do IRS 2013: Lista oficial de números de contribuinte aceites (rendimentos 2012)”  0,5% do IRS pago ao Estado em 2012.

E$spera-se que eventuais reembolsos decorram nos termos praticados em 2012.

6 comentários

  1. pois já reparei k sim, mas so não entreguei porque não me aparece os dados da minha entidade empregadora, não sei porque pois pus com pré-preenchimento, alguem me esclarece? obg

  2. José,
    se souber os dados do seu rendimento do ano passado, pode entregar a declaração na mesma… desde que preencha os dados…
    não sei qual é o prazo que as empresas têm para entregar a informação…
    o que irá acontecer é que ao submeter aparecerá um alerta dando conta de que o rendimento por si declarado não coincide com o do conhecimento da autoridade tributaria… mas se tiver certeza de que tem a informação correcta… pode entregar sem problemas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *