Entrega da IES 2013

As empresas e empresários sujeitos à obrigação declarativa anual da Informação Empresarial Simplificada (IES) encontram já a indicação de que podem cumprir com a referida obrigação através do Portal das Finanças.

 

Entrega da IES 2013:

Assim, as empresas e empresários com esta responsabilidade, poderão dar-lhe sequência até ao próximo dia 15 de julho .

Recorda-se que estão obrigadas a entregar a IES todas as instituições que têm legalmente de efetuar registo de prestações anual de contas, a saber:

• As sociedades comerciais e as sociedades civis sob forma comercial;
• As sociedades anónimas europeias;
• As empresas públicas; As sociedades com sede no estrangeiro e representação permanente em Portugal (Nestes casos, as contas a apresentar respeitam à própria representação permanente e não à sociedade estrangeira); 
• Os estabelecimentos individuais de responsabilidade limitada
A cada organização poderão corresponder diferentes coleções de anexos a entregar, sempre através do Portal das Finanças.

Destacamos ainda o artigo que apresenta um documento imprescindível para o esclarecimento de perguntas frequentes que assaltam quem tem de preencher a IES: “Guia de preenchimento sobre a Informação Empresarial Simplificada (IES)“.
 

Mais Informação:

Acompanhamos regularmente há vários anos este tema destacando alterações legislativas, novos modelos e indicações importantes emanadas pela Autoridade Tributária e Aduaneira. Procure aqui informação mais recente sobre a IES.

Tagged under:

1 Comentar...

Deixe um comentário

O seu email não vai ser publicado.