Portugal Economy – Novo sítio com informação para inglês ver (e não só)

O sítio Portugal Economy – PE Probe foi lançado recentemente (versão beta) e visa ser um repositório de informação económica, financeira, empresarial, governamental e também demográfica e familiar sobre o nosso país. Terá muito provavelmente entre os seus objetivos ser um farol para estrangeiros interessados em conhecer com mais detalhe algum informação fundamental sobre a economia portuguesa procurando assim suprir uma lacuna importante com que investidores curiosos regularmente se deparam: a informação em inglês, existindo, está dispersa.

Além do menu principal onde se vai direto ao assunto (destacando-se temas de dados e evitando imagens) a imagem de instrumento de trabalho conferida ao visual do sítio é vincada por um calendário de factos e eventos, o destaque a documentos de referência sobre a economia portuguesa e vários atalhos para a livraria recente, temas mais pesquisados e últimas atualizações informativas.

A página inicial do sítio remata com pequenos dossiers orientados para perguntas concretas como: “Investir em Portugal”, “Estudar em Portugal”, “Investigar em Portugal” ou “Visitar Portugal”, tudo isto em inglês.

O rol de fontes estatísticas citadas é vastíssimo e a lista de parceiros de peso, entre eles a Fundação Gulbenkian, o BES, a Associação Portuguesa de Bancos, a Caixa Geral de Depósitos, a Impresa, a Fundação Luso-Americana e a Fundação Oriente.

Neste primeiro contacto, parece-nos evidente que se trata de um iniciativa importante que se saúda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *