Medalhas: Cristiano Ronaldo e Clarisse Cruz em diferentes planetas desportivos

A ler “O Zé das medalhas!” de Alexandra Machado no Negócios.

Um excerto:

“Clarisse Cruz trabalha diariamente na secretaria da Câmara Municipal de Ovar. Só a partir de Julho teve dispensa para treinar para os Jogos Olímpicos de Londres. Qualificou-se a custo e foi a custo que conseguiu apuramento para a final dos 3000 metros obstáculos. Na qualificativa, caiu, levantou-se e ainda bateu o seu recorde pessoal. Foi à final, que se disputou ontem à noite, já depois do fecho deste artigo [foi a 11ª melhor do mundo] .

(…) Portugal soube festejar a chegada às meias-finais da Selecção de Futebol no europeu. Agora, como vão ser recebidos Nuno Mendes, Pedro Fraga, João Monteiro, Marcos Freitas, Tiago Apolónia, Jessica Augusto? Os seus resultados foram melhores do que o da Selecção de Futebol . Além de que, no futebol, têm condições para treinar únicas. E, principescamente remunerado, ninguém imagina Cristiano Ronaldo a trabalhar na Câmara de Ovar.”

Curiosamente o Sporting Clube de Portugal é um ponto comum na formação e patrocínio aos dois atletas citados, ainda assim, em planetas diferentes.

Tagged under:

2 Comentários

  • CaroEze Responder

    Infelizmente somos tão avançados numas coisas e noutras nem tanto. Uma vénia a todos os desportistas de alta competição portugueses, pois se chegam ao maior campeonato do mundo e concorrem com os melhores do mundo é há conta de muito trabalho e dedicação pois não são atletas de profissão como os “melhores do mundo”.

  • Ricardo Gonçalves Responder

    Venho deste modo apresentar-lhe o meu novo projecto. Trata-se de um novo blog que pretende fazer uma análise clara e concisa sobre a actualidade nacional e internacional.
    Este projecto surgiu no seguimento do término da minha licenciatura na Faculdade de Economia do Porto (FEP). Sempre me interessei bastante pelas questões macroeconómicas, mas entendi que só após a minha licenciatura estaria preparado para abordar estas questões com o rigor que se lhe exige. Gosto de fazer análises credíveis e baseadas sempre em estatísticas credíveis, como irá reparar ao visitar o blog.

    PS: o link do blog é http://ecoseconomia.blogspot.pt/

Deixar uma resposta