IRS vai ter menos escalões, deduções e isenções (atual.)

[wp_ad_camp_1]Se a tendência para a redução das deduções no IRS não é já novidade, esta surge reforçada em termos de propósito no Documento de Estratégia Orçamental  Por lá, a páginas 63 surge a indicação:

“(iii) Reforma do sistema fiscal
Durante a presente legislatura, o Governo procederá a uma reforma do sistema fiscal, com especial  ênfase no IRS e no IRC, promovendo a simplificação da lei fiscal com o objetivo de facilitar o  cumprimento voluntário das obrigações fiscais por parte dos contribuintes, bem como as atividades de  fiscalização da administração tributária.
Ao nível do IRS simplificar-se-á o imposto reduzindo o número de escalões, as deduções e isenções,  privilegiando a mobilidade social e tornando-o sensível à dimensão do agregado familiar. No IRC, a  reforma terá como objetivos promover a internacionalização e aumentar a competitividade das empresas  portuguesas. (…)”

2 comentários

  1. Acerca do IRS:
    estou com problemas em validar a declaração, devido ao Anexo G: apesar de preenchidos todos os campos (quadro 4), dá sempre erro – em todas as linhas e em todos os itens constantes de cada, ou seja em todo o quadro!
    O que fazer?
    Obrigada.

Deixar uma resposta