Quase metade dos portugueses nunca usou a internet

O TEK resumiu o balança da Agenda Digital da Comissão Europeia e destacou informação estatística sobre Portugal que convem ter presente. Pode ler a peça completa aqui. Eis dois excertos (vale a pena ler o resto):

” (…) Portugal tem uma das taxas mais baixas de utilização de Internet na UE, tanto regular (47%) como frequente (38%) e 46% da população nunca sequer acedeu à grande rede.  (…) Avaliado entre a população com o secundário completo ou com formação superior, o mesmo item passa, respectivamente, para 88% e 94%, bem acima da média europeia.

O número de lares com acesso à Internet aumentou seis pontos percentuais em 2009, estando agora nos 54%. Entre as casas com ligação, 94% usa banda larga, em 97% dos casos com pelo menos 2 Mbps. A banda larga móvel continua a ser um “caso de estudo” em Portugal, um dos países líderes na tecnologia.

O relatório mostra ainda que o recurso aos serviços online também é relativamente baixo entre os portugueses, tirando o item que diz respeito à procura de informação na área da educação e formação, situado nos 29%, enquanto a média europeia é de 23%. (…)”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *