Motor de busca da Google “empurra” empresas para a criação de blogues dinâmicos

A história simples é esta: a Google vai alterar o algorítmo do seu motor de busca de modo a, entre outros, privilegiar sítios na internet que atualizam regularmente as suas páginas com novo conteúdo. Como consequência empresas que tenham sítios na internet com níveis simpáticos de visitas enviadas por pesquisas via Google, mas que não tenham atualizações frequentes, ou seja, que não deêm sinal de vida regular com novos conteúdos, deverão ser penalizadas e virtualmente deixar de surgir nos resultados do Google.

Como contornar esta situação? Por exemplo, dinamizando um blogue da empresa onde se acompanhem novidades da dita, do sector e de outros temas relevantes para o seu objecto de trabalho. Se é certo que a maioria das empresas não terá condições para recrutar os serviços especializados das melhores agências de relações públicas e comunicação é também certo que contratar colaboradores com apetência para gerar conteúdos de qualidade para animar o sítio corporativo – e, de caminho, fazer alguma gestão de Search Engine Optimization (SEO) – pode revelar-se uma nova necessidade para quem queira salvaguardar a sua imagem pública e visibilidade da empresa junto do principal gerador de tráfego da internet. No fundo, uma outra forma de gastos de publicidade associada a uma outra forma de assumir o canto que a empresa tem na internet.

Novo desafio para as empresas, novos empregos em perspectiva para quem trabalha e conhece bem este meio. Provavelmente, mais uma ameaça para os media tradicionais.

Recomendamos a leitura de “New Google Search Update Could Spell More Trouble for Business Websites“.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *