Legislativas 2011 – em quem vai votar?

A nova pesquisa que lançamos pergunta aos leitores eleitores do Economia e Finanças com direito de voto nas eleições legislativas portuguesas em quem ou como pensa votar nas próximas eleições legislativas. Como hipóteses de voto apresentamos todos os partidos legalizados (alguns não estão ainda garantidos como concorrentes a todos os círculos) bem como a opção “votar em branco”, ” Voto nulo”, ou não votar. Para evitar que o voto seja enviesado pela ordenação dos partidos esta surgirá aleatoriamente sempre que se visualiza de novo a pesquisa.

No dia 5 de Junho verificamos quão longe dos resultados finais ficámos. Participe!


Se vai votar no dia 5 de Junho e tem dúvidas quanto ao local passe por aqui: “As eleições estão à porta, já sabe onde ir votar?

8 comentários

  1. A poll deveria ser:

    – Vou votar PSD (Porque não acredito em nenhum partido mas não quero o Sócrates outra vez e votar em Branco é favorecer o PS)
    – Vou votar no partido que sou Militante/simpatizante(Ugh)
    – Vou votar num outro partido qualquer (E assim favorecer o PS)
    – Vou votar em Branco (E assim favorecer o PS)

    Concordam? 🙂

  2. Eu sou da opinião que ninguém deveria de votar no ps nem no psd. Foram estes os partidos que governaram nos últimos 20/30 anos e o país está na banca rota. Muitos alegam que os outros partidos não são solução e que tem politicas ultrapassadas…ao que eu digo com toda a certeza, não era possível fazer pior do que foi feito! É altura de termos caras novas, outros políticos, outros partidos no poder.

    Abraço a todos e votem sempre!

  3. Gostaria de saber porque motivo o PDA não aparece no vosso questionário?
    Tal omissão é resultado de incompetência, ignorância ou de algo eticamente reprovável?

  4. Caros Compatriotas,
    A classe politica há muito que se habituou a manipular tudo e todos sem olhar a meios para atingir os seus fins.
    Neste ciclo politico em particular acho que batemos no fundo!
    Tivemos:
    • Um primeiro ministro que enganou tudo e todos sobre o estado do país. Apenas para esconder a situação de aperto em que o pais se encontrava e não ter de assumir a responsabilidade de pedir ajuda externa.
    • Um ministro das finanças que já tinha dito que quando os juros chegassem aos 7% ia pedir ajuda externa, mas não o fez, claramente por que a equipe não quis mesmo sabendo que estava a prejudicar o país.
    • Um primeiro ministro que que nega ser necessário pedir ajuda externa até poucos dias antes de a pedir! E que diz não governar com o FMI pouco antes de se tornar candidato a primeiro ministro com o FMI.
    • Um governo que deixou o pais 60mil milhões de euros mais pobre/endividado simplesmente por não ter tido coragem politica para lutar contra a crise internacional e apenas ter atirado dinheiro para o problema.
    • Um governo que deixou o país dezenas de milhares de euros de compromissos de parcerias publico-privadas beneficiando os amigos e que ficará como uma pesada herança para futuras gerações.
    • Um governo que deixou o país com 700mil desempregados. Depois de ter herdado 400mil e ter prometido 150mil empregos!
    • Vemos por todo o lado estes políticos a orientarem-se a eles e aos seus amigos.
    • Vemos todo um partido, um partido importante na democracia portuguesa, cinicamente unido atrás deste líder, desgastado, mentiroso, sem princípios, sem valores. Um líder que devia ter tido a dignidade de sair mas não teve, devia assumir os erros, mas não assumiu, devia respeitar os outros partidos e discutir propostas, mas apenas se concentra em criticar as propostas dos outros.
    Meus amigos temos de dar uma lição a estes senhores a politica não se faz assim isto não é digno, isto não é nada!
    Na Irlanda o partido que deixou o pais num estado de ter de chamar o FMI foi severamente castigado passou de 40% dos votos para 10%.
    Nas sondagens temos um PS que pode chegar a 35% dos votos! Será que os portugueses não se sabem unir e dar uma lição valente a estes senhores ?
    Não votar de nada vale vai dar mais força aqueles ‘Clubistas’ do PS que votam PS em qualquer situação.
    Apelo a todos que votem em todos os partidos EXCEPTO NO PS. Vamos-nos todos UNIR e dar uma grande lição a estes Senhores. Só assim é possível moralizar a nossa politica.
    Ricardo Reis

  5. Fico chocada que apesar de tudo o que se diz, há gente suficiente para o PS estar em segundo aqui na sondagem… Sem querer ofender susceptibilidades, mas esta gente é estúpida ou algo parecido? E ainda dizem que nós, jovens, somos inconscientes – se não souberam fazer nada até agora, vamos deixar os mesmos Senhores Políticos voltarem para os seus “tronos” por algum motivo especial? Serei eu parva demais e na verdade está a escapar-me alguma coisa – afinal é bom deixá-los continuar com estas tretas?
    Aqui não pode ser até aprenderem a fazer as coisas bem; não sabem fazer, não se vota nas criaturas! Quem leva com as asneiras deles é o resto do país, gente!
    Eu, que nunca fui de ligar a política, estou pasmada com isto tudo!

Deixar uma resposta