Guia em vídeo sobre alguns conceitos, produtos e instrumentos financeiros (act.)

Descobrimos recentemente um canal no You Tube – o Bionic turtle – que se especializou em criar pequenos vídeos que constituiem um bom tutorial sobre alguns conceitos e instrumentos caros a quem quer entender um pouco de finanças e da complexidade dos produtos financeiros existentes e já tem algumas noções básicas à partida.

Os videos estão disponíveis gratuitamente  no You Tube, em inglês, e daremos conta de alguns exemplos ao longo das próximas semanas, procurando complementar a informação com a tradução sumária do resumo de cada “lição”. Note-se que o enfoque é norte-americano, mas estamos num mercado global… Note que o Bionic turtle é também um blogue sobre finanças com mais de 6 anos de actividade, dedicado à formação em matérias financeiras.

Entretanto, os mais afoiotos que tenham interesse podem mergulhar no referido canal. Consta que é muito útil em algumas cadeiras de finanças, pelo menos assim o dizem os comentários de alguns alunos norte-americanos. Infelizmente não é muito abrangente mas o que é abordado parece-nos de qualidade.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *