Férias na Europa? Peça o Cartão Europeu de Seguro de Doença

Mais de 180 milhões de europeus já têm o Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD) e qualquer cidadão português o pode requerer. O CESD é gratuito e pode ser pedido por todos os cidadãos portugueses junto da Segurança Social Directa e pela VIA Segurança Social.

 

Peça o Cartão Europeu de Seguro de Doença

Exclusivamente vocacionado para cidadãos que visitam um país por motivo de férias, deslocações profissionais ou de estudo, o CESD confere o direito a pagar as mesmas taxas ou comparticipações em saúde que os cidadãos nacionais do país em que se encontra. O CESD cobre exclusivamente os serviços de saúde públicos e está em vigor em todos os 27 países da União Europeia bem como na Noruega, Suiça, Islândia e Liechtenstein.

Atualmente o Cartão Europeu de Saúde é válido por 3 anos, renovável e é pessoal e intransmissível. Se for de férias com a família deverá pedir um para cada membro do agregado familiar.

Pode pedi-lo online via Segurança Social Direta se já tiver as senhas de acesso para cada um dos membros do agregado familiar.

Mais informação disponível nesta página da Segurança Social. Pode ainda aceder ao Guia Prático sobre o Cartão Europeu de Seguro de Doença – CESD.

Deixar uma resposta