Depósitos a prazo para crianças

[wp_ad_camp_1]

Na nossa base de dados de depósitos a prazo, apesar de seguirmos mais de 200 depósitos a prazo não acompanhamos a oferta que se apresenta destinada especificamente a crianças ou menores. A Deco-Proteste efectuou recentemente uma comparação de alguns dos depósitos existentes com essa vocação e surgem agora as conclusões, nada surpreendentes diga-se de passagem. Eis um excerto da peça do jornal I, “Depósitos a prazo para crianças. Poupança que cresce devagar, muito devagar“,  onde se apresentam alguns detalhes:

” (…) No entanto, uma análise às propostas dos cinco maiores bancos nacionais – CGD, BCP, BES, BPI e Santander Totta – mostra que, apesar de serem mais as diferenças que as semelhanças, há um ponto em comum: o juro oferecido é “miúdo”. Ou seja, constituir um pé-de- -meia para crianças não rende mais que os produtos a prazo convencionais do mercado, normalmente associados aos graúdos.

A taxa de remuneração destes produtos não permite que as poupanças cresçam tanto quanto os slogans anunciam. Ainda assim, na actual conjuntura económica e financeira e com o futuro cada vez mais incerto, poupar é a palavra de ordem e ensinar aos mais novos a importância do aforro é sinónimo de educação financeira. Mas, não se esqueça, é essencial, para uma escolha acertada, comparar as várias ofertas de mercado. (…)”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *