Pesquisa de medicamentos online – OFICIAL (Infarmed)

 [wp_ad_camp_1]O Infarmed (Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde) acaba de lançar um serviço de pesquisa de medicamentos online gratuito (acessível aqui) que permite a qualquer pessoa efectuar pesquisas sobre medicamentos por princípio activo, nome do medicamento, número de registo, forma farmacêutica e tamanho de embalagem.

Parece-lhe pouco interessante? Tenha em conta que como resultado da pesquisa irá poder aceder a preço de venda ao público, preço para o utente, preço para pensionistas, discriminação se é ou não genérico e, talvez mais importante, ao folheto informativo aprovado pelo Infarmed sobre cada medicamento e ainda a um resumo das características médicas. Saber quais as indicações terapêuticas, qual a posologia e modo de administração e as contra-indicações de um medicamento passa agora a estar disponível online.

Sendo adeptos do lema que mais informação é melhor que menos, a sendo certo que há sempre riscos de “sobredosagem” para potenciais hipocondriacos e/ou “especialistas” em auto-medicação, estamos em crer que as vantagens de poder aceder a qualquer momento e em qualquer lugar com internet a informação médica relativa a todos os medicamentos autorizados bem como às suas características comerciais, superam largamente os riscos. E não se esqueça, não é proibido fazer perguntas ao seu médico e/ou farmacêutico…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *