Sugestão: Blogue Anti-Crise

O recente Anti-Crise – Dicas para ultrapassar a crise é um blogue muito cá de casa. Desde logo pelo sub-título que sempre nos tem cativado por aqui com intensidedade variada ao longo dos últimos 4 anos. Por outro lado, porque conhecemos a Catarina Campos, uma das promotoras e editoras, umas das bloggers mais dinâmicas, mordazes e inteligentes que temos nesta aldeia desde, pelo menos, o advento dos blogues em massa nos idos de 2003.

Vou estar pendurado no Anti-Crise principalmente porque parece e é genuino, escrito por gente comum, desinteressada de campanhas e favores comerciais e, seguramente, darei sugestões a quem está encarregue de gerir este outro blogue para não deixar de destacar algumas das melhores dicas que lá se encontram.

Por mais prosaicas que possam parecer, estas benditas dicas nunca caem em saco roto, até porque a literacia financeira é ainda matéria de especialidade para muito poucos nesta terra como recentemente sublinhou o inquérito sobre o assunto promovido pelo Banco de Portugal: “Inquérito à Literacia Financeira: Banco de Portugal foi a casa de 2000 portugueses“.

Querem exemplos do alinhamento entre o Economia & Finanças e esta lógica anti-crise?
Por exemplo, compare-se este “Renegociar é uma opção” com o “Zon, Optimus Clix, Meo*: qual o mais barato?” ou ainda o “Zon, Clix, MEO: menos 20% na factura; de novo em busca do melhor negócio“.

P.S.: O Anti-Crise nasceu precisamente no dia em que o Economia & Finanças completou o 4º aniversário 🙂

Até breve e bons negócios!

2 comentários

Deixar uma resposta