Melhores Depósitos a Prazo em Junho 2010

Como habitualmente estamos a actualizar a nossa página de referência para os depósitos a prazo que se encontram a ser disponibilizados em Portugal. O trabalho está em curso mas, até ao momento, já nos foi possível constatar que após um mês de relativa acalmia, há alguma agitação nestas ofertas, com as instituições financeiras a posicionarem-se para captar poupança oferecendo melhores juros. Talvez o pagamento do subsídio de férias a muitos portugueses tenha algo a ver com o assunto.

Por exemplo, e ignorando os depósitos promocionais como fazemos habitualmente, o Big Online reviu as suas taxas de juro oferecendo agora um máximo de (TANB):

  • 2,35% a seis meses para depósitos acima dos 60 mil euros; 
  • 2,20% para depósitos acima dos 20 mil euros e de
  • 1,75% acima dos 500 euros.

Notem como em todos os casos a remuneração supera largamente a Euribor a 6 meses que têm rondando nos últimos dias o 1%. Comparando com os habituais campeões com o Banco Popular, ou o Banif, neste momento, o Big leva a dianteira. Mas acreditamos que pode haver melhores ofertas, por isso prosseguiremos nos próximos dias a actualização das ligações não deixando de espreitar quais são as melhores taxas para condições similares. Naturalmente daremos aqui nota dos factos mais significativos. Entretanto, já sabe, as actualizações para as ligações mais relevantes que lhe permitirão julgar por si próprio, estão a ser agregadas na nossa folha permanente de Depósitos a Prazo.

Deixar uma resposta