blank

DINHEIRO: a prenda que muitos querem receber e poucos querem oferecer no natal 2010 (act.)

Lemos na Meios & Publicidade um resumo do estudo Xmas Survey 2010 elaborado pela Deloitte onde se destaque que, face ao ano anterior, a preferência pelo dinheiro como prenda de natal subiu três posições, sendo hoje a prenda mais desejada. Segundo a pesquisa, 61% dos inquiridos preferem dinheiro, seguido de muito perto por roupa e calçado (60%) e pelos livros (57%). A nivel europeu, apesar de apenas em Portugal e na Finlândia o dinheiro surgir como prenda preferida, surgem mais cinco países em que a prenda favorita é uma outra forma de dinheiro: cartões de presente ou vouchers de prendas.

 Já quanto às prendas que os portugueses contam oferecer, os livros destacam-se 62%), seguidos da roupa e calçado (57%). Apenas 17% conta oferecer dinheiro. Ou seja, vai ficar muita gente desiludida este natal!  Muitos querem receber dinheiro, poucos têm coragem de o oferecer. A preferência dominante na Europa em termos de prenda a comprar são os cosméticos e perfumes.

O estudo avança também com algumas das principais preocupações e cuidados referidos pelos inquiridos para o próximo ano e abrange a opinião de vários povos europeus.

O estudo completo (59 páginas) com mais dados muito interesSantes está disponível gratuitamente aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *