Britax-Romer: cadeiras auto de bebé compradas online baratas mas sem apoio em Portugal

[wp_ad_camp_1]

A propósito de um dos artigos com uma vida mais duradoura aqui no Economia & Finanças “Romer Duo Plus com Isofix: um exemplo. Compre pela Internet, lá fora. (actualizado)” e com o intuito de esclarecer os potenciais clientes, contactámos diretamente o serviço de atendimento ao cliente da loja da Britax – Romer que efectua vendas online com base na Alemanha com entrega em toda a Europa, no sentido de esclarecer se o representante da marca em Portugal (a Rebelde) estaria ou não obrigada a prestar assistência técnica a clientes da marca independentemente do local e meio pelo qual os produtos forem/houvessem sido adquiridos.

 A resposta da Romer é clara: Não estão obrigados. Quem compra online e tiver um problema terá de resolvê-lo com a loja online (Baby Express), serão eles a prestar apoio. Desmotivante? A perspetiva de poupar umas centenas de euros já não é tão atraente? Pondere bem. Há risco mas há também atenuantes:

  • A qualidade intrínseca da marca e a baixa probabilidade de avarias;
  • Os relatos de excelente comportamento em caso de reclamação por defeito da loja online como atesta o score de críticas positivas dos clientes do ebay onde está sedeada  (sei de amigos que compraram produtos com defeito, efectuaram a devolução e receberam novo sem custos adicionais, mas naturalmente a minha amostra é pequena).

A decisão final é sua, o endereço da loja é conhecido e não perde nada em ler os comentários que se têm acumulado ao longo dos anos junto do já referido artigo.

Deixar uma resposta