blank

Agência Europeia do Medicamento – informação útil sobre medicamentos

Continuando na nossa série de divulgação de sítios na internet de serviço público de âmbito europeu, hoje destacamos a EMA acrónimo inglês para a Agência Europeia do Medicamento que acaba de lançar um novo sítio. Segundo informação do Portal da Saúde, este sítio vinha sendo visitado por cerca de meio milhão de visitantes por mês, servindo a comunidade dedicada aos cuidados de saúde em toda a Europa. No comunicado recentemente divulgado destacam que:

” (…) Entre as principais novidades nas funcionalidades do site da EMA destacam-se as pesquisas rápidas sobre medicina [sic – medicamentos], o acesso à biblioteca online, uma navegação aperfeiçoada através de uma taxionomia mais intuitiva e organizada, páginas direccionadas para públicos-alvo e um calendário online. (…)”

Neste sítio poderá encontrar as últimas notícias sobre alertas médicos (nomeadamente sobre medicamentos) cobrindo, quer a saúde humana, quer veterinária. Poderá seguir um dos canais de difusão do seu interesse subscrevendo via RSS. Entre eles pode encontrar novidades sobre ofertas de emprego na áreas da medicina em Agência Europeias, segurança médica,  medicina hervanária, etc. Infelizmente não está disponível uma versão em português deste sítio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *