Escalões do rendimento de referência do agregado familiar | Abono de Família

[wp_ad_camp_1]

Já aqui divulgámos os “Novos valores do Abono da Família em vigor a partir de Novembro de 2010” faltou contudo apresentar os novos escalões de rendimento de referência do agregado famíliar que determinam qual o valor de abono de família a receber.

Segundo a Segurança Social e considerando os rendimentos auferidos em 2009 existem agora quatro escalões de rendimento de referência, sendo atribuível abono de família aos três primeiros. São assim os que se seguem:

Note-se que o valor do IAS em vigor para 2010 é de 419,22€ e que o rendimento de referência resulta da “soma do total de rendimentos de cada elemento do agregado familiar a dividir pelo número de crianças e jovens com direito ao Abono de Família, nesse mesmo agregado, acrescido de um. O número de crianças e jovens inclui aqueles que não estejam a receber o abono pelo facto de o rendimento do agregado familiar ter ultrapassado o limite correspondente ao 3.º escalão”

blank

2 comentários

  1. Relativamente à questão do abono de família, gostaria de saber se o que se entende por “total de rendimentos” inclui o total dos valores ilíquidos recebidos ou se faz referência ao rendimento líquido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *