DEM – Dispositivo Electrónico de Matrícula começa a ser vendido esta semana pela Via Verde

A Via Verde confirmou no seu sítio na internet que começa a entregar na semana que vem os dispositivos electrónicos de matrícula a quem os requereu ou vier a requerer. Custam 27€ com um desconto de 2€ caso caso prescinda dos extractos em papel e adopte a modalidade de receber extractos de conta. Informa ainda que os actuais utilizadores da Via Verde não precisão de substituir os dispositivos para poderem passar nas ex-SCUTS e pagar as respectivas portagens.

Confesso que há uma dúvida que não vejo esclarecida: os descontos, para quem tiver direito a eles, são automaticamente considerados mesmo que seja já cliente da Via Verde ou só serão concedidos se adquirir um novo dispositivo? Alguém tem esclarecimento quanto a esta questão?

2 comentários

  1. Ao ler o 1º parágrafo fiquei logo com a ideia que mais valia adquirir uma Via Verde, porque assim servia para as auto-estradas e para as ex-scuts.
    Ao ler o 2º parágrafo já fiquei com a mesma dúvida, mas também fiquei com a sensação de deja-vu, pois é sempre assim. Quando toca a cobrar e a cumprir deveres, é sempre a primeira preocupação das hierarquias e dirigentes. Ninguém esclarece sobre os direitos anunciados aos residentes das a?eas cobertas pelas ex-scuts e neste caso, para quem já tem a Via Verde e pretende ter direito aos descontos.
    Se formos à Via Verde, vão dizer para escrever isso numa carta ou email e esperar uma resposta, pois certamente não terão uma resposta imediata.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *