Tabelas de Retenção na Fonte de IRS 2008

[wp_ad_camp_1]Acabaram de ser publicadas em Diário da República (Diário da República, 2.ª série — N.º 6 — 9 de Janeiro de 2008) as Tabelas de Retenção da Fonte de IRS relativas a 2008. Encontram-se disponíveis aqui: IRS – Tabelas de retenção na fonte 2008.

Adenda: se procura as tabelas relativas a 2009, por encontrá-las aqui – Tabelas IRS 2009 –  assim que forem publicadas.

31 comentários sobre “Tabelas de Retenção na Fonte de IRS 2008

  1. Boa tarde tenho uma duvida a entidade Patronal não me entregou a declaração de rendimentos para o IRS,será que posso ter essa declaração sem ter de falar com a entidade patronal, o que posso fazer agradecia que me ajudassem

  2. Na Segurança Social e/ou nas Finanças da sua àrea de residência,terão com toda a certeza as prestações obrigatórias da empresa para quem trabalha. Pergunte junto destas entidades como poderá obter essa informação.

  3. Alguem me sabe dizer se já há novidades em relaçao ao reembolso….obrigada 🙂

  4. Quando diz que se a retenção é menor logo vai receber menos no IRS. Mas ao ver as tabelas de retenção de 2008 e 2009 respectivamente as taxas de retenção são as mesmas!!

    E não notei nenhuma alteração no salário do ano passado para este ano. Isto pode ser por outras razões claro.

    Será que vi bem as tabelas?

  5. estou a preencher a declaraçao electronica,mas da 1 erro em que me pede para preencher a retençao na fonte, que na realidade foi 0€…nao me deixa validar!!?alguem me pode ajudar!!??

    o mais rapido possivel.

  6. A minha filha mais velha possou a declarar os seus rendimentos em Outubro 2008.
    Como faço a minha declaração (com duas partes ? 1 antes e outra depois de Outubro)

  7. tanto eu como o meu marido ganhamos salarios minimos ou seja nao descontamos para irs,podemos meter as despesas que meter que nunca vamos ter qualquer reembolso,sera assim?nao é justo

  8. Pingback: How does viagra work.
  9. qual a data limite de entrega por parte do empregador para entrega aos seus funcionarios de respectiva declaração de rendimentos anuais referentes ao ano passado e que é necessaria para fazer o irs. é que quero fazer o meu irs mas ainda nao recebi nada e hoje ja sao 10 de fevereiro. agradecia que me ajudasse, caso fosse possivel. Obrigado

  10. bom dia,preciso saber o que devo fazer uma vez que a minha entidade patronal ñ me envio a declaração de redimentos para o IRS?

    Obrigada
    Ilda marina veiga

  11. bom dia

    relativamente as rendas de junho e julho de 2010, qual a taxa de retençãode irs.

    mto obrigado!

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.