Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.
Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Concordo com o risco que se vai correr. Acho é que já deveria ter sido uma realidade em tempos de vacas mais gordas…
No entanto, para as empresas, defendo como mais interessante uma redução da carga fiscal um pouco mais acentuada (sem exagerar), sob condições articuladas e comprovadas, como sejam as que passo a indicar :
-criação líquida de emprego – não precário;
-canalização dos lucros para investimento reais;
-afectação de uma % dos lucros/resultados para distribuição também pelos trabalhadores;
gostava de saber ,hoje dia 9 de novembro qual é o salario minimo em portugal ? A MINHA ESPOSA recebeu hoje o salario de janeiro 2009 e foi paga na base do salario 2008 quere -se dizer 426.euros , eu gostava de saber a realidade , se o salario minimo é ou nao de 450euros ?
Acho que para nosso bem, bem dos nossos netos, bisnetos e trinetos, deve sobretudo haver um salário máximo. Assim, ordenados e reformas superiores a 2900 euros, devem pagar 50% de irs, de tal forma que não compense auferior mais do que esse valor. Isto, exceptuando aquilo que são orgãos de soberania. Apenas nesse caso deve haver um ordenado superior. Tudo o resto (amigos e amigalhaços colocados nos “grandes tachos”) a descer para os 2900 euros…NO MÁXIMO! Afinal, dadas as condições em que o país se encontra, demonstraram não merecer mais!!!
o SALÁRIO MÍNIMO DOS eSTADOS uNIDOS EM QUE TAXA FICARÁ PRA O ANO DE 2010? O QUE O GOVERNO APROVOU ATÉ AGORA?
gostava de saber qual é o SM português em vigor em 2009, visto que até hoje dia 30 de Abril recebi sempre 426 euros
Pedro,
Desde 1 de Janeiro de 2009 que o salário mínimo é de 450 euros. Foi fixado em diário da república ainda em Dezembro de 2009, julgo que no dia 18.
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1060845