Com base na boa-fé a sua conta bancária está a saque por bancos e retalhistas?

Via Causa Nossa, cheguei a esta peça da SIC sobre a utilização abusiva da conta bancária de uma cliente da Zara, pela própria Zara com autorização da Unicre e permissão do banco emissor do cartão multibanco da cliente em causa, o Millenium BCP. Numa frase, a cliente comprou uma peça de roupa, pagou, foi para casa e mais tarde apercebeu-se que nesse dia além do débito que havia autorizado pelo tradicional “verde-código-verde” do seu cartão multibanco, lhe foi debitado um valor adicional justificado por o preço que lhe havia sido cobrado não ser o que deveria ter sido cobrado. Vejam o vídeo (datado de finais de Novembro) que suponho estará já a ser alvo de atenção pelo Banco de Portugal.

2 comentários

  1. A loja é que deveria ter suportado com o seu erro! Mas o mais estúpido neste caso, é que depois a Zara se disponibiliza a devolver os 3€ na loja.

    Pelo que eu percebi, foi a Unicre a descontar o valor na conta da senhora, e alega o banco que se relaciona com essa identidade numa base de boa fé. Mas se o banco for penalizado, também não tenho pena!

  2. Sou estudante de direito e estou precisando de informações sobre CONTRATO BANCARIO PARA PESSUA JURIDICA (normatização ou regras) para um trabalho academico. Atenciosamente,
    Vicentina

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *