Com base na boa-fé a sua conta bancária está a saque por bancos e retalhistas?

Via Causa Nossa, cheguei a esta peça da SIC sobre a utilização abusiva da conta bancária de uma cliente da Zara, pela própria Zara com autorização da Unicre e permissão do banco emissor do cartão multibanco da cliente em causa, o Millenium BCP. Numa frase, a cliente comprou uma peça de roupa, pagou, foi para casa e mais tarde apercebeu-se que nesse dia além do débito que havia autorizado pelo tradicional “verde-código-verde” do seu cartão multibanco, lhe foi debitado um valor adicional justificado por o preço que lhe havia sido cobrado não ser o que deveria ter sido cobrado. Vejam o vídeo (datado de finais de Novembro) que suponho estará já a ser alvo de atenção pelo Banco de Portugal.

2 comentários sobre “Com base na boa-fé a sua conta bancária está a saque por bancos e retalhistas?

  1. A loja é que deveria ter suportado com o seu erro! Mas o mais estúpido neste caso, é que depois a Zara se disponibiliza a devolver os 3€ na loja.

    Pelo que eu percebi, foi a Unicre a descontar o valor na conta da senhora, e alega o banco que se relaciona com essa identidade numa base de boa fé. Mas se o banco for penalizado, também não tenho pena!

  2. Sou estudante de direito e estou precisando de informações sobre CONTRATO BANCARIO PARA PESSUA JURIDICA (normatização ou regras) para um trabalho academico. Atenciosamente,
    Vicentina

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.