Tabelas de Retenção na Fonte de IRS – 2009 (act. 20JAN2009)

[wp_ad_camp_1]

ADENDA – Janeiro de 2010: Se procura as tabelas de IRS para 2010 comprometemo-nos, assim que houver novidades , divulgar essa informação por aqui. Se quiser ser informado pode subscrever o nosso serviço de envio de resumos do dias por e-mail (newsletter) ou seguir-nos num leitor de RSS ou no Facebook ou ainda no Twitter  

Eis as tabelas de retenção na fonte relativas ao IRS 2009 em vigor ao longo de 2009. Noutro formato temos ainda esta versão da DGCI (clique aqui).

No ano passado, a divulgação processou-se a 9 de Janeiro de 2008.

24 comentários

  1. É muito importante as as tabelas estejam sempre disponiveis na net para entregarmos à entidade patronal, para evitar que nos descontem mais na mensalidade, pois estes estão indiferentes ao valor da retenção baixou ou não.Tenho pena que também não esteja disponivel também as tabelas salarias e respectivo subsídio de alimentação relativamente ao comércio retalhista no Porto.Com os meus cumprimentos j pinto.

  2. não consigo ver onde estão as tabelas de retenção na fonte de IRS para 2009? Será que já fram publicadas?.

  3. Em 2007 comprei um apartamento, e em 2008 vendi o meu apartamento. Devo declarar ás financas ?
    Qual o impresso?

    Obrigado

  4. RUI MUITO OBRIGADA PELA INFORMAÇÃ0.
    JÁ AGORA MAIS UMA, SE FOR POSSÍVEL:COMO SE FAZ A INSTALAÇÃO DO ACROBAT? SÓ SE ESSA INATALAÇÃO FOR FÁCIL DE SE FAZER PORQUE SOU UM POUCO “AZELHA”,NESTAS LIDES DE INFORMÁTICA.

  5. nestas coisas da informação ha que andar um passo sempre á frente …

    voces conseguem ter umas tabelas de retenção á data de hoje ( 03/02/2009 ) para o ano 2010…

    bem deve ser porque sou leigo….

    mas obrigado pela atenção na mesma…

    sem mais

  6. Gostaria de saber as retenções são sobre o nosso salário mensal, ou se é também sobre subsídios, prémios, entre outros?

    Obrigado pela atenção

  7. Passei por acaso neste sitio e ao ver os comentários não pude deixar de apresentar o meu caso . vou ajudar a pagar a Ponte do Barreiro. È o seguinte . aposentei-me da função pública em Outubro de 2008 . enquanto trbalhei recebi pensão de invalidez das forças armadas por acidente no ultramar sobre o qual numca descontei I R S . agora que me aposentei (com penalização) passei a descontar 8% sobre cada uma das pensões . Não é isto caricato?

  8. fiz o pagamento – retenção na fonte – em duplicado por engano, alguém me diz como posso reclamar a devolução de um dos pagamentos

  9. aonde fica toda esta casa grande. quero conhecer a governanta desta casa. ela deve ter muito dinheiro. vou tentar casar com ela para ficar com todo o dinheiro dela. obrigada pela morada cedida.

  10. boa tarde!
    A pedido do trabalhador pode-se desconter no escalao seguinte? para nao pagar IRS para o ano que vem!

Deixar uma resposta