Comércio Extracomunitário – dados definitivos para 2006

Pode ler-se no destaque de hoje do INE relativo ao dados definitivos do Comércio Extracomunitário:

"De Janeiro a Dezembro de 2006, as exportações e as importações registaram aumentos de 26,9% e de 12,3%, respectivamente, determinando uma redução do défice da balança comercial de 4,6% e uma melhoria da taxa de cobertura das importações pelas exportações de 7 p.p..
Os Combustíveis Minerais reforçaram a sua posição como o principal grupo de produtos importados. As Máquinas, Aparelhos e Materiais Eléctricos e os Combustíveis Minerais foram os principais produtos exportados, em 2006. O Brasil, os EUA e a Argélia foram os principais mercados fornecedores de bens, e, nas exportações, os principais países parceiros foram os EUA, Angola e Singapura."

Mais informação (nomeadamente quadros estatísticos) nas ligações disponibilizadas nesta página. 

2 comentários sobre “Comércio Extracomunitário – dados definitivos para 2006

  1. Olá Rui, os dados do comércio internacional vão dar pano para mangas. :):) a recuperação da economia portuguesa ainda está para se ver. :(:(
    Com o comércio a retalho em desacelaração, a indústria fulgurante mas menor que no trimestre anterior e a construção tão negativa como antes, só as exportações poderiam sustentar a nossa economia. Se os dados não se alterarem ao longo do ano, estamos mal…

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.