Brisa: The American Northwest Parkway

Não é todos os dias que uma empresa muito cá de casa surge à frente na corrida para ganhar uma talhada num bolo made in USA. Mas foi exactamente isso aconteceu recentemente com a hierarquização dos consórcios concorrentes à exploração da auto-estrada Northwest Parkway, em Denver, no Colorado.

Chega esta notícia à ribalta a propósito das declarações hoje proferidas pelo presidente da Brisa nas quais atesta claramente que a vitória neste concurso é encarada com uma porta de entrada para o mercado americano. Os custos de entradas associados a toda a aprendizagem dos procedimentos de um novo mercado parecem estar assimilados e a ambição parece quase desmedida. Ora leiam lá (excerto do Jornal de Negócios):

American Northwest Parkway“(…) O presidente da Brisa sublinhou ainda que com esta operação o grupo fica também “bem posicionado para novas operações”, designadamente de grande dimensão. Vasco de Mello exemplificou que operações como um túnel em Nova Iorque ou um troço na New Jersey Parkway representam milhares de milhões de dólares. “A Brisa passa a poder olhar para essa operações com um conhecimento que até hoje não tinha”, concluiu Vasco de Mello.  

No mercado norte-americano, onde pretende no curto prazo ganhar uma concessão, a concessionária portuguesa está também pré-qualificada para a concessão North Tarrant Express, no Estado do Texas. “

Informação complementar:

Deixar uma resposta