Saiba se o seu Volkswagen foi afetado pela manipulação de emissões

O seu Volkswagen foi afetado pela manipulação de emissões? A Volkswagen acaba de disponibilizar ao seus clientes um meio de verificar se são proprietários de alguma viatura que tenha sido afetada  pelo mecanismo de manipulação de emissões implementado secretamente por esta empresa.

O proprietário do veículo deverá munir-se do Número de chassis (VIN) que deverá encontrar na capa do livro de manutenção ou na parte inferior do seu pára-brisas.

com este número em sua posse deverá visitar o sítio específico para consulta à base de dados aqui anunciado (clique). No campo por preencher insira o VIN e deverá receber a informação desejada.

Para já a Volkswagen ainda não informou o que irá fazer junto dos lesados mas vai prometendo ser rápida. A Volkswagen sofreu enormes perdas financeiras e reputacionais na sequência da manipulação do registo de emissões via software que era acionado quando os veículos estavam a ser auditados e inspecionados. o futuro da empresa é incerto existindo vários processos judiciais e investigações em curso um pouco por todo o mundo.

A empresa já reconheceu que, na Europa, terão existido cerca de 8 milhões de veículos afetados. Em todo o mundo terão sido mais de 11 milhões. Note-se que esta problema é específico de alguns motores de veículos a disel, não afetando motores a gasolina.

o seu Volkswagen foi afetado pela manipulação de emissões
o seu Volkswagen foi afetado pela manipulação de emissões

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *