INE: Mais empresas, menos negócio, menos emprego

O INE divulgou hoje as estatísticas definitivas sobre as “Empresas em Portugal” em 2013 e escolheu para título do seu destaque à comunicação social “Mais empresas, menos negócios e menos emprego”.

Segundo o INE “Existiam, em 2013, 1 119 447 empresas em Portugal, mais 3,0% que no ano anterior. Ainda assim diminuiu o volume de negócios e o pessoal ao serviço (-1,9% e -0,9%, respetivamente). A redução do volume de negócios e do emprego foi mais significativo nas empresas financeiras (-10,7% e -3,0%, respetivamente) que nas não financeiras (-0,7% e -0,8%). Observou-se ainda um ténue aumento da proporção de empresas de elevado crescimento e do seu peso no VAB total (0,2 p.p. em ambos os casos). O peso das sociedades com perfil exportador continuou a aumentar. “

O INE sublinha que a obrigação imposta em 2013 de se registarem nas finanças todos os agricultores com atividade comercial terá contribuído para um aumento de quase 50 mil empresas em 2013 face a 2012.

Pode encontrar mais detalhes sobre a demografia das empresas na publicação especializada hoje divulgada pelo INE “Empresas em Portugal – 2013“.

Tagged under:

2 Comentários

  • gabriele Responder

    levantade a eta’ da reforma para o 70 anos asi se faz mas emprego asi se levanta tamben a pobreza
    buros

  • gabriele Responder

    buros con a carta de conducion

Deixar uma resposta