Tem dúvidas sobre a segurança dos depósitos a prazo e PPR?

Face ao afluxo de dúvidas e questões sobre a segurança dos depósitos a prazo e PPR que temos recebido apresentamos neste artigo várias recomendações de leitura que procuram dar resposta a algumas das inquietações e questões que temos recebido. Apresentamos de seguida as ligações para os vários artigos (clique nos títulos) juntamente com um pequeno excerto de cada peça.

Destacamos estes quatro artigos publicados por nós ou pelos nossos parceiros no “Melhores Depósitos a Prazo”:
Os PPR também estão protegidos como os depósitos a prazo?

“Chegou-nos por estes dias a pergunta que reproduzimos no título: Os PPR também estão protegidos como os depósitos a prazo? O leitor em causa terá certamente acompanhado artigos por aqui difundidos como “O meu depósito está abrangido pelo Fundo de Garantia de Depósitos?” E qual é a resposta? (…)”

Tenho depósitos a prazo no BES, estão em perigo?

“Os bancos a operar em  Portugal com sociedades de direito português, como é o caso do BES, têm montado um sistema de segurança aos depósitos a prazo. Logo, a resposta à pergunta “Tenho depósitos a prazo no BES, estão em perigo?” passa, em última análise, por conhecer como funciona esse sistema de segurança. (…)”

O meu depósito está abrangido pelo Fundo de Garantia de Depósitos?

“É uma pergunta recorrente: “O meu depósito está abrangido pelo Fundo de Garantia de Depósitos?” à qual respondemos recomendando ao investidor cumprir algumas etapas.

A 1ª etapa é garantir que está a subscrever um depósitos a prazo. Como? Acedendo à Ficha de Informação Nornalizada que OBRIGATORIAMENTE  tem de acompanhar a publicidade ao depósito a prazo, sseja num balcão, seja num sítio da internet. (…)”

Os depósitos a prazo e a barreira mágica dos €100.000

“O tema não é novo para os nossos leitores mais fieis mas face a um novo episódio de desconfiança e à multiplicação das perguntas voltamos a ele neste “Os depósitos a prazo e a barreira mágica dos €100.000″ (…)”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *