TOP10 – Onde os portugueses estão a gastar menos?

[wp_ad_camp_1]

A resposta à pergunta do título diria muito sobre a forma como os portugueses estão a enfrentar a atual crise e a alterar os seus padrões de vida. A resposta pode ser obtida tentando um inquérito de opinião probabilístico ou não, mais ou menos dispendioso, mas pode também ser aproximada, por exemplo, através da análise comparada no tempo das estatísticas das transações efetuadas através da Redunicre que fornece serviços de pagamento digital a mais de 45 000 estabelecimentos.

Conhecendo a atividade económica do estabelecimento e tendo acesso aos dados dos fluxos financeiros podemos contar uma história muito próxima da que nos permite saber onde os portugueses andam a gastar mais e menos dinheiro.

Através de Hipersuper ficámos a saber que a empresa de estudos de mercado C  Lab teve acesso a estes dados e estabeleceu um ranking das 10 atividades nas quais se registaram as maiores quebras de despesa entre os portugueses, supomos que (a peça não o indica) no último ano. Eis a lista por ordem decrescente de queda de despesa:

Saídas à noite (27%),

Viagens (21%),

Vestuário (17%),

Hotelaria (17%),

5º e 6º  Brinquedos (15%), e Restaurantes têm servido menos refeições (15%),

Ginásios (12%),

 Cabeleireiros 7%,

9º e 10º  Hipermercados (4%) e supermercados (4%).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *