Sítio da Segurança Social muda de figura

Quem visite por esta hora a página da Segurança Social na internet encontrará um sítio com nova cara. Pelo teste preliminar que fizemos as ligações anteriormente feitas ao sítio da segurança social conservam-se ativas, ou seja, endereços que tenha guardado para consultar informação no sítio continuam a funcionar.

 

Sítio da Segurança Social

Quanto ao novo sítio em si há que reconhecer que é muito mais agradável de visitar e apesar de implicar necessariamente alguns custos de aprendizagem parece-nos permitir uma navegação mais lesta face à melhor compartimentação das informação por grandes temas, orientados para o tipo de utilizador (cidadão, empregador) e por tipo de “produto” oferecido.

Segurança Social - novo sítioO motor de pesquisa interno (um problema clássico em muitos sítios do género) parece funcionar de forma aceitável e a confusão visual provocada pela excessiva densidades de informação que surgia em cada página foi enfrentada de forma eficaz neste novo sítio. Pena é que não surja, aparentemente, qualquer tipo de integração com as redes sociais; o tipo de informação disponibilizada compadecia-se com a utilidade de difusão nas redes sociais mais utilizadas pelas cidadãos.

 

blank

Mais informação:

Com última nota deixamos aqui o destaque para nova localização dos sempre úteis Guias Práticos da Segurança Social cujas atualizações iremos destacar ao longo do próximo trimestre.

Deixar uma resposta