Censos 2011: entregas do formulário a partir de 21 de Março

[wp_ad_camp_1]

A recolha de respostas dos Censos 2011 começa daqui a uma semana e desenrola-se entre dia 21 de Março e o dia 10 de Abril. Todos os residentes (portugueses ou não) devem participar nesta operação, seja através do preechimento do verbete em papel que virá ser entregue pelo recenseador em cada alojamento (a distribuição iniciou-se dia 7 de Março e 2,3 milhões de casas já receberam questionários), seja através da internet.

A participação não é opcional, a recusa pode implicar a aplicação de coimas dos 250€ até mais de 3000 € e este ano existirá participação directa da PSP no acompanhamento dos mais de 20 mil entrevistadores do INE, quer para acreditar estes junto dos inquiridos, quer para identificar cidadãos que se recusem participar. Entretanto o INE já informou que não irá implementar coimas aos particulares apesar de estas estarem previstas.  No sítio do INE podemos ler:

“(…) 21 de Março é dia dos Censos 2011 (também chamado Momento Censitário). Nesse dia inicia-se o período de resposta, a ele devendo referir-se as informações a prestar.

Todos os alojamentos vão ser contactados pelos Recenseadores do INE, devidamente identificados e que, porta a porta, vão percorrer o país para entrega dos questionários em papel e dos códigos necessários para resposta pela Internet.

Pela primeira vez, em Portugal, vai poder responder aos Censos também pela Internet: é cómodo, é fácil e é seguro! Pode fazê-lo entre 21 de Março e 10 de Abril em http://www.censos2011.ine.pt. (…)”

6 comentários

    1. Parece que houve muita gente a tentar entregar hoje, alguns terão até percebido que se tinha de entregar hoje. O prazo prolonga-se até 10 de Abril.

  1. me disseram que os censos foram entregues porta até ao momento nao recebi nada nem apareceu cá nimguem

  2. Já experimentaram colocar uma luz forte, junto ao envelope com os códigos, para fazer pela net, dos Censos 2011?
    Eu já. E surpresa das surpresas, consegue-se ver tudo (o código de identificação e o pin) à transparência!!!
    Bela segurança informática e confidencialidade!!!
    A mim não me convencem.
    Se ao que dizem, o recenseador só recebe conforme o trabalho feito, não me admira aparecerem censos preenchidos,
    sem serem as próprias pessoas a preenche-los.

Deixar uma resposta